domingo, 9 de dezembro de 2012

Em conversa com um certo Cidadão esse morador no Local disse ser "Papo Furado": Quanto a Moradores de Rua e a Copa do Mundo em 2014 com construções de Estádios de Futebol que lhe referenciei as necessites de alguns poucos brasileiros estarem passando nos dias atuais no Brasil conforme foto que digitalizei a seguir...



“E eu fazendo uma reflexão “a posteriori” fiquei a me perguntar se seria mesmo” um”  "PAPO FURADO" essa minha  preocupação toda que estamos vivendo uma vez que noto neste oposto e contradição de Belíssimos Estádios construídos com Grandes somas do "Vil Metal" enquanto encontro pelas ruas da cidade de Porto Alegre, RS do meu Amado Brasil pessoas tão carentes que não tem um teto para dormirem e se abrigarem das intempéries do tempo. 
E será que deveremos esperar muito ainda para que alguém acorde quanto a um problema tão crucial que me tem afligido e incomodado a cada foto que faço constatações iguais estas aqui registradas neste espaço virtual.
 Sendo que me paro a pensar e indagar a mim mesmo bem assim: Se será que teria algum Pseudo Intelectual que não esta nem ai para tudo isso ou finge que não estaria vendo tudo isso ou será que os verdadeiros Cientistas Políticos, Antropólogos ou mesmo Sociólogos já estão atentos e em breve depois de seus estudos socialmente feitos poderão vir nos indicar um caminho ou ainda uma saída honrosa e digna aos nossos brasileiros de hoje não estarem em conflito social onde uns possuem tanto e outros quase nada e tenho ditto!!!!!!!!!!
Então deixo essa questão que não pude encontrar uma resposta satisfatória na busca de algum dia ver todos os Brasileiros como um todo com o seu nível social bem elevado nesta vida perene que sabemos como certo escritor mencionou "seja eterna enquanto dure", mas que não perdure essa desigualdade da nossa sociedade e ainda possamos estar vendo a base da Pirâmide seja bem menor que seu ápice diferentemente do que é atualmente...
§  Segundo a Academia Brasileira de Letras, papo furado é um processo que acontece entre dois interlocurores estrábicos, e bêbados e distraídos, já que um olho mira o copo e o outro a paisagem. Seria portanto, um subdesenvolvimento de cunho reto e elíptico, através do espaço vazio que se dá entre a desinformação de um e a desatenção do outro, ou outros, que divagam sozinhos ao redor do papo furado. Na ausência de registro escrito, o papo furado não serve nem pra calçar mesa, e dessa forma nunca foi aceito como modalidade literária pelas indústrias de celulose, que até hoje defendem a não oficialização desse tipo de nada.
§  Já para a Física Quântica, papo furado é resultado dos quarks que atravessam os copos de cerveja, produzindo bolhas. A indução do nada em direção ao vazio seria consequência do choque subatômico no miolo flácido e apático, desatento, improdutivo, que inicia o papo furado, e através do Efeito Borboleta, chegaria a produzir uma reação no outro miolo flácido e apático, desatento, improdutivo, logo em frente ou de trevés. Assim o papo furado seria resultado da interferência de um dos olhos estrábicos que miram a paisagem, interferindo no nada.
§  Para a Biblioteca Britânica, papo furado seria um derivado institucional ownado pela massa, oficialmente, e suas características seriam produto do furry, sendo assim esta a origem disléxica do têrmo. Historicamente, a palavra foi utilizada em bastidores do jornalismo, na expressão "We got a Furry! A Real Furry Paper!" que traduz-se aproximadamente como "Nós conseguimos a Matéria! Vai dar o que falar pela turminha da pesada que compra o nosso jornal!". Depois, a palavra foi usada indevidamente como furo, tentando indicar que seria um jornal de impacto como um meteoro nas bancas. De "Furry Paper" para a tradução literal, "Papo Furado", foi um avanço já que no Brasil e na África, assim como em Macau, o Papo Furado foi instituído pela colonização britânica, sendo uma coisa absolutamente desconhecida desde os tempos de Condado Portucalense.
Já para a medicina, o papo furado é resultado da traqueostomia, e não tem nenhum correspondente psicológico ou psíquico. É um problema hormonal ou um desequilíbrio químico no cérebro das pessoas, e portanto, não tem cura.
Um bom exemplo de papo furado é esse texto inteiro.
 ** Aqueles que possuem os conhecimentos necessários para praticar o papo furado não fazem a menor questão de passar esse tipo de conhecimento para aqueles que não sabem praticar o papo furado.Pois quem tem papo domina o mundo.Quem tem papo fica amigo de todo mundo, vive catando mulher, influencia todo mundo, coloca todos a seu favor, em fim, uma pessoa com papo tem a humanidade no bolso.Do mesmo jeito que os ricos não são bobos de distribuir todo seu dinheiro para os pobres.Aqueles que detêm o poder do papo não querem dividi-lo com aqueles que não tem papo pois iriam perder a hegemonia que tem no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário