quarta-feira, 30 de março de 2011

Silvestre Não é Pet - 3/3 - Campanha WSPA Brasil

Um comentário:

  1. Eu não sei quando é que esse povo vai aprender que Pet é uma coisa e animal silvestre é outra completamente diferente! Conheço gente que tem cacatua, calopsita, tartaruga, macaco, cobra, iguana, tucano, jandaia, sagui, etc e que compraram até pela internet, livremente... Então, não entendo...Se o Ibama proíbe, como é que existem tantas "lojas" que vendem DESCARADAMENTE pela internet??? E mais: o Brasil é um dos países do mundo que mais exporta animais silvestres ilegalmente. É um negócio que movimenta mais de 1 bilhão de dólares e comercializa cerca de 12 milhões de animais anualmente. Uma das maiores ameaças à natureza.

    Eu morro de dó de tirarem esses animais de seu habitat natural, pois por mais que digam "ah, mas eu trato muitíssimo bem o meu animal silvestre"... isso não existe, não é REAL. Gostaria que essas pessoas fossem presas em uma gaiola, ou colocadas correntes em seus pescoços ou pés, privando-lhes a liberdade, porém tratando-os a "pão-de-ló", a caviar, champanhe francês, médicos e profissionais de saúde renomados iriam periodicamente analisar seu estado físico etc etc e por fim perguntassem a elas se encontram-se felizes naquela situação......O próprio nome já diz tudo: SILVESTRE é uma palavra vinda do Latim e que significa DESCENDENTE DO MATO!
    Parabéns, meu querido amigo, por essa abordagem tão importante. Esse país continua batendo recordes em tudo aquilo que não presta. É lamentável e vergonhoso!!!
    BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir